E por falar em criatividade...
A postagem feita sobre criatividade surgiu a partir do livro que li "Um toc na cuca". Ele fala sobre a criatividade e seus processos, bem como, pontua os bloqueios mentais que prejudicam os caminhos para a ideia de sermos mais inventivos.
O livro foi uma indicação do professor do Seminário Integrador, que apresentou propostas bem didáticas para que possamos nos tornar mais criativos. O tema sempre me atraiu, e foi fácil colocar em prática algumas das propostas do livro.
Até aí tudo bem, até porque dentro da nossa grade curricular constava inclusive uma eletiva intitulada Laboratório de Criatividade, e fiquei extremamente curiosa para saber o que poderíamos desenvolver com essa prática. Mas eis minha surpresa, não sei se criei muita expectativa a respeito da eletiva, meu aproveitamento não foi um dos melhores e o conteúdo tinha muito a ver com o livro citado, não causando nenhum grande impacto das atividades propostas, e confesso que gerou um pouco de frustração.
E já que estamos falando em frustração gostaria de comentar sobre a interdisciplina mais aguardada por mim. Artes Visuais aparecia em nossa grade logo no começo do curso, mas por motivo de força maior só apareceu no último semestre.
Sempre estive de alguma forma envolvida com artes, através de cursos ou de simples curiosa que sou, constantemente estava à procura de técnicas diferenciadas para levar aos alunos, ou tão somente para meu lazer.
A interdisciplina se apresentou como uma grande tragédia para mim, não consegui realizar as atividades como imaginava e gostaria de ter tido mais aulas práticas com a professora. Talvez seja essa a desculpa encontrada para minha inaptidão para com a interdisciplina, porém gostaria apenas de externalizar aqui minha insatisfação e minha falta de aproveitamento.
0 comentários:
Postar um comentário