29 novembro, 2015

Trabalhando com música no processo de alfabetização


Utilizar a música no processo de alfabetização constitui em  instrumento pedagógico extremamente importante, pois estimula o raciocínio, a concentração, trocas de ideias, a sensibilidade rítmica e auditiva. Motiva os alunos a terem senso crítico, dá oportunidades aos alunos tímidos a participarem, ajudando-os na assimilação das atividades musicais e se tornarem ativos do seu próprio aprendizado.
 De acordo com Avellar (1995), a música é excelente e contribui como recurso para estimular os alunos no desenvolvimento da leitura e escrita.

Sempre trabalhei com a música em sala de aula, assim como o teatro, nos auxilia de forma lúdica a propiciar intervenções  valiosas no processo de mediação da aprendizagem.

Um comentário:

  1. Ótimo! Quem não gosta de música? É um instrumento valioso, poético, rico em possibilidades de trabalho com nossos alunos. Eu utilizo quase todos os dias! Abraços, Josele.

    ResponderExcluir