Integração das diferentes áreas do conhecimento
Analisando as últimas postagens do blog, percebi que houve um importante amadurecimento de ideias, postagens sem contextualização começaram a dar espaço para uma escrita mais segura. Experiências de sala de aula começaram a aparecer, concomitantemente com diálogo entre os autores estudados.
Se cada um tem seu tempo de aprendizagem, posso dizer que o meu foi um pouco além do estimado, mas como esse processo é construído paulatinamente, fico feliz em sair da graduação com muitos conceitos internalizados e com grandes expectativas para o futuro.
A postagem fala sobre interdisciplinaridade e como podemos colocá-la em prática. Porém, também sabemos ainda o quanto muitos profissionais relutam para implantar a integração das diferentes áreas do conhecimento. Essa interação propicia um saber crítico-reflexivo, saber esse que deve ser valorizado cada vez mais no processo de ensino-aprendizagem.
A fragmentação entre disciplinas ainda é muito presente na minha realidade educacional, mas o que pode fazer a diferença são experiências como essa citada nesta postagem. Os alunos aprendem com o desenvolvimento de habilidades e competências, tudo fica mais fácil de ser entendido e absorvido.
20 dezembro, 2019
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário