19 dezembro, 2019

6ª Postagem

EJA

Não mencionei, infelizmente,  nesta postagem o meu pouco conhecimento na modalidade da  Educação de Jovens Adultos, porém o relato de colegas e mais as reflexões propostas pela interdisciplina, auxiliaram para que eu entendesse um pouco às necessidades e anseios dessa modalidade.
É um público diferente ao que estou acostumada, acredito que teria algumas dificuldades iniciais se necessário fosse dar aula na EJA.  Mas apostaria que poderia desempenhar um bom papel, porque assim como devemos partir do conhecimento prévio do alunos nos anos iniciais, também é  necessário ter essa percepção na EJA.
Que tipo de história o aluno traz consigo, que vivências possui ou o que sabe sobre determinado assunto, essas informações podem virar facilmente um bom início para a introdução de conteúdos.
Respeito pelas diferenças, contextualizar saberes, salientar direitos e deveres, creio que estas características devam fazer parte do perfil de todos os docentes independentemente do ciclo escolar que ele irá atende.
Acredito que poderia ter implementado a postagem sobre a EJA, com esses relatos, mas tudo faz parte do processo.
Acertos e erros assim crescemos e evoluímos constantemente.

0 comentários:

Postar um comentário