Estágio Supervisionado
Dois momentos sinalizados no final da graduação, minha expectativa quanto ao estágio e a visita realizada pelo professor coordenador do curso.
Tanto uma como outra, postagem, foram breves relatos e realmente não descreveram com precisão os momentos vivenciados nesta fase tão importante da graduação.
Quanto às expectativas com relação ao estágio, posso dizer que nenhuma traduziu o mote desse momento, porque apesar de ter quase trinta anos de magistério, foi uma experiência única.
A proposta do estágio, pelo menos para mim, foi de trabalhar de forma diferenciada, aproveitando todos os princípios que foram estudados, analisados e debatidos no decorrer do curso.
Colocar efetivamente em prática tudo o que foi vivenciado, revelou-se um grande desafio. Sair da zona de conforto geralmente é conflitante, porém os resultados obtidos são proporcionalmente recompensadores.
Nada foi como imaginei, dentro do meu estágio, seguidamente deparava-me com a necessidade de planejar novamente. As intencionalidades precisavam aparecer e tinham que ser devidamente embasadas.
Até hoje penso que poderia ter feito isso ou aquilo diferente, mas é só através da prática que podemos transformar o nosso fazer.
Se poderia ter feito mais e melhor? Não tenho dúvida que sim, porém esse passo precisa ser dado, mesmo com tantas dúvidas e incertezas.
Quanto às visitas realizadas pelo professor orientador foram essenciais para constituir esse caminho tão cheio de incertezas. Era um alento poder ouvi-lo, e através de seu discurso aprender mais. Foram muitas trocas, ajustes e muita paciência que permearam essa fase.
20 dezembro, 2019
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário