Este semestre o Seminário Integrador lança seu olhar para o
professor reflexivo. As atividades envolvem a análise das postagens dos eixos I
ao IV, tanto as minhas, quanto as de uma colega.
Ao refletirmos em conjunto, percebi que tivemos mais opiniões
consonantes, do que divergentes, facilitando assim o processo de chegar a um
denominador comum para que posteriormente construíssemos nossa Síntese
Consolidada.
Segundo Alarcão o pensamento reflexivo é uma
capacidade que pode ser desenvolvida, então vejo a necessidade de aprimoramento
através do próprio exercício contínuo da escrita.
Outro ponto que achei interessante ressaltar, é o pulo quantitativo e qualitativo das minhas postagens. O que começou de forma tímida em poucas palavras, agora transformaram-se em ideias sistematizadas e práticas contextualizadas com a realidade vivenciada, e com a própria teoria analisada nas disciplinas.
A escrita envolve vários processos, e posso afirmar que este sempre encontra-se em desenvolvimento, porém ainda não atingi um nível satisfatório de escrita. Quiçá algum dia poderei chegar perto deste modelo primoroso tão almejado.
0 comentários:
Postar um comentário