Acredito que trabalhei bastante a questão da corporeidade ao longo dos anos, porém não com uma consciência tão abrangente como agora.
Estudando sobre o tema li e encontrei algumas sugestões de como trabalhar a corporeidade nos anos iniciais.
Lembro-me que aprendi na escola que o corpo é dividido em cabeça tronco e membros... Por que se ensina isso? Qual é a lógica de aprender sobre um corpo dividido? O corpo não tem biologicamente, esta divisão.
Compreender sobre o ciclo natural da vida, suas transformações e como a cultura vivenciada por eles auxiliam neste processo de metamorfose é impregnar de sentido o que se faz com o educando, para que ele possa, a partir dessas experiências conceber sua ideia de corporeidade.
É verdade Fabi, sempre trabalhamos muito mas nunca realmente sabemos o contexto todo..é isso que faz me sentir fascinada, aprender coisas que pensei que nunca aprenderia..acreditava q tudo viria com a experiência.
ResponderExcluirConcordo com o que tu postou, porem para que seu texto fique mais rico, gostaria que explicasse melhor o que tu quis abordar quando escreveu assim "impregnar de sentido o que se faz com o educando," como assim o que se faz?
ResponderExcluirMuito tri seu blog Fabiana! Abç!
ResponderExcluir